cozinhas-leiken-portugal-home-slider-01

Cozinhas por medida: o que precisa saber para escolher a sua

Cozinhas por medida: o que precisa saber para escolher a sua

Cozinhas por medida: o que precisa saber para escolher a sua

Cozinhas à medida dos seus sonhos

O espaço da cozinha tem vindo a ganhar preponderância ao longo dos últimos anos. As novas dinâmicas familiares, as tendências no design de interiores e arquitetura, a pandemia da COVID-19 e a influência da cultura foodie são alguns dos ingredientes que explicam o novo papel de uma divisão que era conhecida e vivenciada apenas como um espaço de trabalho e serviço.

Dos bastidores para o palco principal, a cozinha é agora, e como nunca, um espaço de partilha entre gerações – e com família e amigos. Ingredientes, temperos e sabores, sorrisos e gargalhadas, histórias, cultura e tradição. A cozinha é, hoje em dia, sinónimo de convívio e um ponto de encontro sem paralelo na casa contemporânea. Cada cozinha conta uma história e isso explica, em parte, o sucesso das cozinhas feitas por medida.

As cozinhas por medida representam a personalização máxima do espaço. Têm em conta a tipologia, organização, funcionalidade e ambiente específico que se quer para cada cozinha. É, no fundo, a cozinha à medida – dos sonhos – de cada cliente.

Atentos a esta realidade têm estado, obviamente, os fabricantes de cozinhas por medida, cujas propostas têm vertido esta nova realidade. As cozinhas feitas por medida são o seu contributo máximo na área dos modelos de cozinha sob medida. Estes fabricantes têm equipas multidisciplinares, aptas a levar um projeto desta dimensão por diante, com rigor, eficácia e profissionalismo – e com total conforto para os seus clientes, desde a sua concepção até à montagem.

Sabendo do quão exigente pode ser este processo, partilhamos algumas dicas e sugestões sobre este tópico. Está a pensar remodelar a sua cozinha ou em mandar fazer uma cozinha à medida? Este artigo é para si.

O que precisa de saber sobre cozinhas à medida

Já se sabe, mas é imperativo repetir dada a natureza do investimento que se pretende fazer: escolher cozinhas por medida deve ser feito com o acompanhamento próximo de fabricantes de cozinhas por medida.

As cozinhas feitas por medida devem ser escolhidas com máximo critério. Os modelos de cozinha sob medida são pensados para uma solução à medida – literalmente – de cada espaço, pelo que se deve avançar com toda a segurança do mundo e mais alguma. Este é um projeto que levará em consideração o espaço exato de cada cozinha, bem como a funcionalidade que se pretende para a mesma e o ambiente que se quer proporcionar a quem dela vai usufruir.

Para além do desenho do espaço, uma das vantagens das cozinhas por medida é que também os materiais e acabamentos podem ser escolhidos pelos clientes – sempre em estreita ligação com os fabricantes de cozinhas por medida. E há mais.

Cozinhas à medida: 10 vantagens básicas

  1. Um aproveitamento total do espaço disponível de cada cozinha;
  2. Uma muito melhor relação qualidade vs preço;
  3. Uma cozinha à medida de cada casa e de cada cliente;
  4. Personalização completa do design;
  5. Mais e melhores opções de acabamento;
  6. Garantia, tanto a nível de projeto como de materiais;
  7. Ferragens com maior duração e qualidade;
  8. Liberdade de escolha – do projeto aos pequenos detalhes;
  9. Possibilidade de escolher características mais diferenciadas;
  10. Em resumo: ter uma cozinha única!

Dica profissional

Seja qual for o carácter do investimento que se quer fazer, é fundamental fazer uma cuidada pesquisa de mercado. O mesmo acontece com as cozinhas à medida.

Quando se quer escolher uma cozinha por medida em Lisboa ou noutra cidade do país deve-se entender aquilo que o preço representa e não apenas o valor em si. Isso é simples de aferir: representa qualidade do trabalho, profissionalismo, acompanhamento e garantia. O que se pretende numa intervenção deste tipo é que seja plasmada num projeto claro, que aproveite o espaço, e que tenha um design bonito e funcional, com materiais e acabamentos de qualidade, mas que tenha também custos bem definidos à partida – sem surpresas desagradáveis.

Escolher fabricantes de cozinhas por medida com provas dadas no mercado é o passo certo quando se pretende cozinhas feitas por medida.

Em resumo

As cozinhas à medida e os modelos de cozinha sob medida representam a importância das cozinhas nos dias que correm, uma tendência que já vinha dos tempos pré-pandemia, mas que esta, sem dúvida, acentuou. Uma importância à medida dos novos tempos, em que a centralidade do espaço normalmente atribuído às salas – lugares de convívio na casa – se deslocou destas para o espaço da cozinha. Uma realidade que veio para ficar.

Artigos Recentes

Cozinhas pequenas: como otimizar e aproveitar ao máximo o espaço

Cozinhas pequenas - como otimizar e aproveitar ao máximo o espaço
Cozinhas pequenas: como otimizar e aproveitar ao máximo o espaço   O desafio das cozinhas modernas pequenas       [...]

Decorar a Cozinha – Importância da escolha das cores e o seu significado

tn_Artematica_Arte_03_01
Decorar a Cozinha - Importância da escolha das cores e o seu significado     “Na realidade trabalha-se com poucas [...]

Um projeto de cozinha de sonho – Testemunho Sofia Arruda

Sofia Arruda_frase2
Um projeto de cozinha de sonho - Testemunho Sofia Arruda   Alguém falou em cozinhas de sonho? Neste vídeo, Sofia [...]